fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba capacita mais pessoas no Curso de Panificação Artesanal

Alunos exibem certificados de conclusão da formação. (Foto: Divulgação/PMU)

Curso integra o Centro de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba. Novas vagas serão oferecidas em fevereiro.

Os alunos da segunda turma do curso de Panificação Artesanal do Centro de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba receberam na noite da segunda-feira, 15, os certificados de conclusão da formação.

A cerimônia contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, Sandra Sato, do vice-prefeito e secretário municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir de Oliveira Veloso – Pelé, da monitora Jessica Moura, além de familiares dos formandos.

Cada formando apresentou um prato na cerimônia e, ao final, houve a degustação por todos os presentes. “Sinto-me orgulhosa e feliz ao ver aqui hoje o que vocês produziram”, disse a monitora.

O vice-prefeito falou das facilidades ofertadas pelo Banco do Povo para quem está iniciando seu próprio negócio. “Com o conhecimento adquirido, vocês podem abrir seus próprios negócios e até, para muitos, realizar um sonho. Para isso podemos ajudar com o Banco do Povo Paulista”, ressaltou Pelé.

Sandra Sato anunciou que novos cursos terão início em fevereiro e parabenizou os formandos. “Agora vocês são multiplicadores e se alguém aqui tiver o sonho de abrir o seu negócio, não desista”, afirmou a primeira-dama.

As alunas Sanjaya Radis dos Santos e Regiane Aparecida Gomes, ao final da cerimônia, falaram da satisfação da aprendizagem e qualificação que o curso ofereceu.

A primeira turma do curso de Panificação Artesanal foi composta por 30 pessoas, indicadas por entidades sociais que atuam no município bem como pelos serviços de saúde.

O conteúdo do curso de Padaria Artesanal inclui 35 receitas de pães (integrais e tradicionais) e quatro módulos diferenciados: pão de mel, tortas, cookie gourmet e panetone.

Após  o Carnaval serão divulgadas as inscrições para as novas turmas de Panificação Artesanal, bem como para os cursos de Moda, Beleza e Construção Civil.

Botão Voltar ao topo