fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tremembé cancela carnaval 2018 e Pinda deverá receber ainda mais foliões

Destino de muitos foliões em 2017, Tremembé não terá carnaval em 2018. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Tremembé confirmou que não irá realizar as festividades do carnaval em 2018. A nota que informa sobre a não realização foi divulgada na tarde desta quarta-feira (10).

Segundo a nota, a decisão foi tomada devido a crise econômica de 2017 que exigiu que a prefeitura tomasse medidas para dar continuidade as ações e prestação de serviço aos munícipes.

Ainda de acordo com a nota, a decisão também leva em conta que no ano passado, a cidade também não realizou a tradicional festa do Senhor Bom Jesus de Tremembé.

A nota foi finalizada afirmando que a decisão foi tomada em conjunto entre a Secretaria de Turismo e um grupo de vereadores da cidade.

Vale lembrar, que nos últimos anos, Tremembé, assim como outras várias cidades da região, vinha trazendo blocos tradicionais de São Luiz do Paraitinga para animar a folia na cidade, atraindo foliões de várias cidades da região.

Sem o carnaval em Tremembé, Pindamonhangaba, que terá uma programação recheada de atrações, deverá contar ainda com um maior público nos dias da folia.

Confira abaixo, a nota na íntegra.

NOTA CARNAVAL 2018
Considerando que o ano de 2017 foi pautado por enorme crise econômica financeira, exigindo do gestor municipal a adoção de medidas para saneamento das finanças públicas, e continuidade das ações e prestação de serviço aos munícipes de Tremembé.

Considerando que, dentre outras ações foi decidido a não realização do evento social durante às festividades do Senhor Bom Jesus de Tremembé.

Considerando a previsibilidade de início das obras de revitalização e requalificação das praças do centro turístico.

Considerando a necessidade de continuidade de contenção de gastos públicos, em especial para equilíbrio das finanças públicas, decidimos em reunião na tarde desta quinta-feira (10), junto com um grupo de vereadores da Câmara Municipal e a Secretaria de Turismo, pela não realização das festividades do carnaval 2018.

Botão Voltar ao topo