fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté bate o Bahia e garante classificação inédita na Copa São Paulo

Mesmo jogando fora de casa, Taubaté fez bonito e garantiu vaga na próxima fase da Copinha. (Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)

O Taubaté está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta sexta-feira, o Burrinho venceu o Bahia por 1 a 0, gol do atacante Lucas Grossi, e garantiu sua vaga para enfrentar novamente o Palmeiras.

A partida foi disputada no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, e muito disputada. O gol da partida saiu só na segunda etapa, com Lucas Grossi, artilheiro do Alviazul no torneio. Depois, o goleiro Felipe ainda fez belas defesas, garantindo o resultado.

Com a classificação inédita, o Taubaté volta ao Joaquinzão para novamente enfrentar o Palmeiras. A partida acontece no domingo, e terá detalhes divulgados pela Federação Paulista de Futebol. Na primeira fase, os dois times empataram em 1 a 1.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi truncado, com jogadas ríspidas no meio-campo e poucas oportunidades de gol. O Bahia tentava dominar a posse de bola, mas a superioridade não representava a criação de finalizações.

Quando conseguiu avançar ao gol taubateano, o goleiro Felipe salvou o Burrinho. O capitão alviazul cresceu pra cima do atacante Geovane, fazendo linda defesa cara-a-cara com o camisa nove baiano. Depois, o adversário chegou perto de abrir o placar, mas a arbitragem paralisou a jogada corretamente antes que a bola tocasse a rede do Taubaté.

Já na reta final da primeira etapa, a melhor chance alviazul: Alberto subiu mais que todo mundo na área e cabeceou a bola que passou muito perto do gol do Bahia. Um dos últimos atos do primeiro tempo, que terminou sem gols.

Lucas Grossi comemora gol da classificação do Taubaté. ((Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)

SEGUNDO TEMPO
Logo no início da segunda etapa, o gol do Burrinho. Claudinho deu belo passe para Lucas Grossi por cima da defesa, e o camisa 11, com muita tranquilidade e categoria, deu um toque na saída do goleiro para abrir o placar em Guaratinguetá.

Como esperado, o Bahia se lançou ao ataque para tentar empatar a partida. A ofensiva dava espaços ao Taubaté para contra-atacar, mas era o adversário quem criava as melhores chances.

Eis que Felipe apareceu cada vez mais na partida. O goleiro taubateano fechou o gol na segunda etapa, sendo um dos principais responsáveis pela vitória alviazul, com grandes defesas. E assim terminou: vitória do Burrinho e classificação para a próxima fase.

TAUBATÉ
Felipe, Bruno, Alberto, Hyago, João Pedro; Zé Vitor, Glauber, Claudinho (Vitinho); Erlohan (Luiz)x, Lucas Grossi (Adriano) e Tatá.
T: Harley Dias

Nota: Com a vitória, o EC Taubaté volta a enfrentar o Palmeiras, que venceu o Botafogo da Paraíba, também por 1 a 0. A partida acontece no domingo, dia 14, às 11h, no Estádio Joaquim de Morais Filho-“Joaquinzão”, em Taubaté.

Botão Voltar ao topo