fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sinal de TV digital chega a região do Vale do Paraíba

O sinal analógico da TV aberta será desligada hoje no Vale do Paraíba, Campinas e 84 municípios da região. (Foto: Freeimages)

O sinal analógico da TV aberta de de 19 cidades do Vale do Paraíba deixarão de receber o sinal analógico. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com o desligamento, cerca de 2,3 milhões de pessoas passarão a contar com a transmissão de TV aberta estritamente digital.

Para as famílias atendidas pelos programas sociais, como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Minha Casa, Minha Vida, foram disponibilizados kits 148.915 gratuitos, atingindo 76% dos beneficiários. A distribuição deve continuar por mais 30 dias.

O sinal analógico da TV aberta também será desligado em Campinas e 84 municípios da região. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o desligamento atinge cerca de 7,7 milhões na região de Campinas.

No dia 31 de janeiro ocorre o próximo desligamento do sinal analógico nas regiões metropolitanas de Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

Em seguida, o desligamento do sinal analógico vai acontecer no dia 28 de março nos municípios paulistas de Bauru, Presidente Prudente e São José do Rio Preto. “Em outros 396 municípios do interior paulista terão unicamente sinal de TV Digital em 28 de novembro de 2018”, informou a Anatel.

* Com informações da Agência Brasil

Botão Voltar ao topo