fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Programa Qualifica está com inscrições abertas para cinco cursos gratuitos

A Prefeitura de São José dos Campos está com inscrições abertas para cinco cursos gratuitos de qualificação, por meio do Programa Qualifica.

As inscrições são para os cursos Comunicação e Postura Profissional, Rotinas de Administração e Planejamento da Produção, Marketing Pessoal e Brigadeiro Gourmet, que têm parcerias com o Sesi (Serviço Social da Indústria) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e com a Padaria Artesanal, sob a coordenação do Fundo Social de Solidariedade.

As inscrições se encerram de 23 a 29 de janeiro, conforme cada curso. Na última terça-feira (8), terminaram as inscrições para o primeiro curso deste ano – Treinamento de Hidráulica e Águas Pluviais. Os cinco cursos terão início em fevereiro.

Os cursos do Qualifica têm como principal objetivo capacitar os trabalhadores para terem condições de disputarem vagas de emprego no mercado de trabalho, de acordo com a demanda dos empregadores.

Com cursos de qualificação, o trabalhador tem mais chance de disputar vagas no mercado, assim como buscar melhores salários.

Novos cursos

O Programa Qualifica já contratou, para 2018, mais 160 cursos diversos de capacitação. Isto, além dos cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) de ensino a distância, do governo federal.

O programa Qualifica São José é vinculado à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e encerrou 2017 com 11 mil pessoas capacitadas em um dos 135 cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura.

Inscrições

Site da Prefeitura

www.sjc.sp.gov.br/qualifica

Telefone

Central 156

Botão Voltar ao topo