fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Basketball anuncia primeiros atletas para a Liga Ouro

Após dois anos, o São José Basketball buscará o retorno à elite nacional da modalidade. (Foto: Divulgação)

Após duas temporadas ausente de competições de alto de rendimento, a equipe adulta de basquete masculino de São José dos Campos, que é apoiada pela Prefeitura, está de volta.

Os primeiros atletas do novo elenco, que disputará a edição de 2018 da Liga Ouro a partir de fevereiro, foram confirmados pela diretoria do time e farão exames médicos e testes físicos na quarta-feira (10).

Os jogadores do São José Basketball garantidos para a temporada são o armador Xande (ex-Minas Tênis Clube), os alas Panunzio (ex-Minas Tênis Clube) e Rafa Moreira (ex- Mogi das Cruzes), e os pivôs Atílio (ex-Campo Mourão) e Douglas Nunes (ex-Campo Mourão).

O ala Panunzio é o mais novo dos contratados, com 23 anos. O gigante Atílio, de 2,06m, é o mais experiente, com 35. O primeiro treino do São José em quadra está marcado para o dia seguinte, pela manhã, no ginásio Lineu de Moura (Travessa César Leite, 20, Centro).

Além dos cinco mais experientes, o elenco joseense será reforçado por mais quatro atletas da equipe sub-20: Paulo Felipe “Baby”, Lucas Santana “Luquinha”, Guilherme Gregório “Itaquá” e Leonardo Willians.

Com exceção de Leo, que tem 19 anos, todos os outros integrantes do grupo de pratas da casa têm 20 anos. Atualmente, os garotos estão em ritmo de competição, já que disputam a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete).

Quinto colocado na fase de classificação, o São José disputará o Grupo C da fase final da liga no próximo mês, medindo forças com equipes como Paulistano, Minas Tênis Clube e o Flamengo.

Em busca da elite
Indo para a quinta edição, a Liga Ouro contará com nove equipes para a temporada 2018, número recorde de participação. O campeão da divisão de acesso garantirá vaga para a disputa do NBB (Novo Basquete Brasil) na temporada 2018/2019. O calendário de jogos terá início em 26 de fevereiro.

Após dois anos, o São José Basketball buscará o retorno à elite nacional da modalidade. O elenco joseense terminou com vice-campeonato na competição de 2011/2012.

O time apoiado pela Prefeitura enfrentará as seguintes equipes: APAB Blumenau (SC), A. D. Brusque (SC), Brasília Basquete (DF), Cerrado Basquete (DF), APVE/Londrina (PR), Associação Macaé de Basquete (RJ), Sport Club Corinthians Paulista (SP) e Unifacisa Paraíba (PB).

São José Basketball – atletas

Armador
Xande
Alexandre Henrique Santos Pinheiro
Altura – 1,85m
Último Clube – Minas Tênis Clube
Naturalidade – Limeira/SP
Data de Nascimento – 06/06/1985

Alas
Panunzio
Christian Mendonça Panunzio
Altura – 1,90m
Último Clube – Minas Tênis Clube
Naturalidade – Lorena/SP
Data de Nascimento – 18/10/1994

Rafa Moreira
Rafael Moreira da Silva
Altura – 1,88m
Último Clube – Mogi das Cruzes
Naturalidade – São Paulo/SP
Data de Nascimento – 16/11/1991

Pivôs
Atílio
Atílio Leonardo Gomes de Mello
Altura – 2,06m
Último Clube – Campo Mourão
Naturalidade – Marília/SP
Data de Nascimento – 28/06/1982

Douglas Nunes
Douglas Angelo Nunes
Altura – 2,10m
Último Clube – Campo Mourão
Naturalidade – Uberlândia/MG
Data de Nascimento – 09/02/1987

Botão Voltar ao topo