fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba inicia elaboração do Plano Diretor de Turismo

A primeira etapa do desenvolvimento do Plano Diretor de Turismo, que deve durar cerca de um ano, é a capacitação dos agentes. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou a elaboração do Plano Diretor de Turismo – que dentro outros benefícios serve para orientar ações para aprimorar e diversificar a oferta turística, aumentar a visibilidade da cidade atraindo mais turistas e, consequentemente, desenvolvimento econômico, além de propiciar o recebimento de verbas estaduais e federais para o setor.

A primeira etapa do desenvolvimento do Plano Diretor de Turismo, que deve durar cerca de um ano, é a capacitação dos agentes. Por meio de uma parceria com o Senac, a Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando um curso para servidores que estão direta ou indiretamente envolvidos com a área de turismo e para membros do Conselho Municipal de Turismo.

No curso, todos obtém informações relevantes sobre turismo, sobretudo regional, e debatem a questão turística voltada ao município e seus núcleos.

A capacitação vai até fevereiro de 2018 e é dividida em algumas etapas. A primeira delas foi a definição de pontos estratégicos turísticos em Pindamonhangaba para aplicação de uma pesquisa com os turistas. De acordo com a diretora de Turismo, Ana Lúcia Gomes de Araújo, “o objetivo é coletar informações sobre o que os turistas esperam da cidade e de suas atrações, o que precisa melhorar em todos os aspectos, seja nos próprios pontos turísticos, ou na infraestrutura do município para que o turista alcance seu destino, a indicação dos locais, a rede hoteleira, os restaurantes, roteiro, trilhas, agencias de viagem e tudo mais que for ligado ao setor”.

Após a finalização do questionário e sua aplicação aos turistas, o grupo vai avaliar as indicações apresentadas para iniciar a próxima fase, que será a discussão do resultado da pesquisa.

A diretora enalteceu a parceria com segmentos públicos e privados para a elaboração do Plano Diretor de Turismo, especialmente com o Conselho Municipal de Turismo.

Botão Voltar ao topo