fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Osasco é tricampeão da Copa do Brasil de vôlei feminino

Time de Osasco comemorando o título. (Foto: Cristiano Andujar/Inovafoto)

O time de voleibol feminino de Osasco (Vôlei Nestlé) é tricampeão da Copa Brasil. A equipe venceu na sexta-feira (19), em final inédita, o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/19), no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC). A equipe do treinador Luizomar de Moura, que também conquistou o Campeonato Paulista nessa temporada, acabou com uma invencibilidade de 16 jogos do time mineiro.

A oposta Tandara e a central Bia se destacaram e foram as maiores pontuadoras da decisão, com 15 acertos. A ponteira Ângela Leyva também teve boa pontuação com 10 pontos.

Ao final do duelo, a oposta Tandara elogiou a postura do grupo de Osasco e parabenizou toda a equipe.

“O Vôlei Nestlé está de parabéns pelo o que apresentamos na partida de hoje. Fomos muito disciplinadas taticamente e seguimos o que o Luizomar pediu. Estou sem palavras. Nós jogamos dois campeonatos até agora e vencemos os dois. Agora temos que focar na Superliga porque na semana que vem já vamos enfrentar o Fluminense”, disse Tandara.

O treinador Luizomar de Moura fez questão de elogiar suas comandadas e falou da evolução do grupo de Osasco.

“Todo o nosso trabalho está sendo focado no crescimento desse grupo. Temos duas estrangeiras (Ninkovic (Sérvia) e Ângela Leyva (Peru)) que vieram com o objetivo de aprender. Tivemos derrotas difíceis na Superliga que mostraram que precisávamos trabalhar ainda mais. Essa final não vai mudar isso. Esse título vai dar uma motivação a mais para o grupo, mas temos que ter os pés no chão. Derrotamos o grande favorito da temporada, mas precisamos continuar trabalhando forte”, disse Luizomar de Moura.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a ponteira Fernanda Garay lamentou a derrota, mas lembrou que o time de Uberlândia ainda tem outros desafios na temporada.

“Sabemos que não conseguimos colocar o nosso ritmo na partida e isso fez a diferença. O Vôlei Nestlé está de parabéns pelo título. Nós vamos seguir trabalhando forte, pois temos outros objetivos pela frente com a Superliga”, explicou Fernanda Garay.

 

EQUIPES:
Dentil/Praia Clube
– Claudinha, Carla, Amanda, Fernanda Garay, Walewska e Fabiana. Líbero – Suelen
Entraram – Ananda, Fawcett, Natasha, Ellen
Técnico – Paulo Coco

Vôlei Nestlé – Fabíola, Tandara, Mari Paraíba, Leyva, Ninkovic e Bia. Líbero – Tássia
Entraram – Carol, Lorenne e Erica
Técnico – Luizomar de Moura

 

Botão Voltar ao topo