fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí garante participação em projetos turísticos do Estado de SP

Pátio dos Trilhos em Jacareí. (Foto: Foto: Alex Brito/PMJ)

Promover políticas públicas por meio de projetos turísticos e gastronômicos para Jacareí. Este foi um dos assuntos abordados durante encontro entre representantes da Prefeitura de Jacareí e do Governo do Estado de São Paulo, na terça-feira (23), na capital paulista.

Estiveram reunidos com o secretário de Turismo de São Paulo, Fabrício Cobra Arbex, o presidente da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, Bruno Castro, o secretário adjunto de Governo, Willdson Mendes Stahn e o gerente de Turismo, Francisco Freitas.

Na conversa, foram abordados os potenciais pontos turísticos da cidade, como também eventos gastronômicos, além de atividades nas áreas de turismo náutico, esportivo e comercial.

Segundo o secretário adjunto de Governo, Jacareí passou a fazer parte de quatro projetos turísticos do Estado. “Três deles serão contemplados ainda no primeiro semestre de 2018. O primeiro, ‘Turismo do Saber’, será voltado para as crianças, o segundo, ‘Melhor Viagem’ para o público da terceira idade. Ambos proporcionam viagens para conhecer roteiros turísticos regionais promovendo intercâmbio entre os municípios”, explica.

Willdson continua: “O município participará ainda do ‘Sabor de SP’, o terceiro projeto visa criar um circuito gastronômico no estado por meio de um festival onde apresentaremos o famoso bolinho caipira, referência na cidade. O quarto e último projeto, intitulado “Jornada do Patrimônio”, inclui Jacareí no circuito de cidades do Vale Histórico, por possuir o único Museu de Antropologia do Vale do Paraíba”, finaliza.

Ainda de acordo com a pasta, a iniciativa trará à cidade a valorização dos quesitos históricos e culturais vividos pelos jacareienses há 365 anos.

Botão Voltar ao topo