fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Integral Folia faz homenagem às figureiras da rua Imaculada em Taubaté

Equipe continua trabalhando para deixar tudo pronto para o desfile. (Foto: divulgação)

A equipe de monitores do ensino integral segue nos preparativos para o desfile do IntegralFolia em Taubaté. Este ano, aproximadamente 3.010 crianças trazem para a Avenida do Povo uma homenagem às figureiras da rua Imaculada.
A bateria, com cerca de 70 alunos entre os ritmistas, faz seus ensaios gerais de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, das 14h às 16h, na EMEF Profa. Docelina Silva de Campos Coelho. A escola fica na rua Professora Odila de Almeida Carvalho, s/n, no bairro Jd. Santa Tereza.

O desfile na Avenida do Povo acontece na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, às 19h30. O samba enredo “Do Barro À Arte – Modelando Nossa História com os Figureiros” foi composto pelo professor Ari, da Escola Madre Cecília. Serão 9 alas e 1 carro alegórico trazendo toda a arte figureira, desde as peças de presépio, as peças sacras e o pavão que deu fama à rua Imaculada e à tradicional festa do folclore em agosto.

Em 1979, o “Pavão em relevo”, de Maria Cândido Santos, foi escolhido como símbolo do folclore paulista pela Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades).

OUÇA O SAMBA ENREDO 2018

Botão Voltar ao topo