fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Força-tarefa continua buscas para localizar soldado da PM que caiu no rio Paraíba

Buscas seguem no rio Paraíba do Sul. (Foto: Polícia Militar)

Entrou no segundo dia a operação que busca encontrar o soldado Leonardo Assunção, que está desaparecido desde a terça-feira (9), depois de ter caído no rio Paraíba do Sul, no trecho de São José dos Campos, quando ele e um companheiro de farda tentavam prender um homem suspeito de tráfico de drogas. Os três caíram na água e foram levados pela correnteza. Um policial foi resgatado. O outro e o suspeito estão desaparecidos desde então.

Policial está desaparecido depois de ter caído no rio em São José dos Campos. (Foto: Polícia Militar)

Nesta quinta-feira (10), a força-tarefa recebeu reforços e agora trabalham no resgate equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental, do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, do COE, do GRAU, Defesa Civil, Trânsito e Exército Brasileiro, somando ao todo 89 homens, 26 viaturas, um helicóptero e oito embarcações.

O helicóptero Águia está sobrevoando todo o trecho do rio, juntamente com as equipes nas embarcações e mergulhadores.

Por conta do alto volume do rio Paraíba e das fortes corredeiras existentes, a pedido do Corpo de Bombeiros, foi diminuída a vazão das represas de Santa Branca (Ligth) e Paraibuna (Cesp) com o objetivo de atenuar o volume d’água e melhorar as condições operacionais das buscas que estão sendo realizadas.

No local dos fatos, rua Augusta de Oliveira e Silva, bairro Vila Cristina, foi armado um Posto de Comando que funcionará 24 horas.

Operação envolve diversos profissionais. (Foto: Polícia Militar)

As buscas de hoje encerraram no início da noite e deverão ser retomadas amanhã por volta das 7h. Até o momento nenhum dos desaparecidos foi localizado.

Botão Voltar ao topo