fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

EC Taubaté vai a Barueri e volta com derrota

Lance da partida de ontem em Barueri. (Foto: Caíque Toledo/ECT)

Jogando fora de casa neste sábado, o Taubaté foi superado pelo Oeste na Série A2 do Campeonato Paulista. Na Arena Barueri, o time da casa, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, venceu por 2 a 0.

O Burro da Central criou oportunidades durante o jogo, fazendo uma partida equilibrada. O adversário, um dos líderes da competição, marcou com Mazinho, de pênalti, e depois com Raphael Luz, ambos na segunda etapa.

Com seis pontos conquistados, agora o Alviazul tem pela primeira vez praticamente uma semana antes do próximo desafio. A equipe volta à campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Nacional, em São Paulo.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa não teve muitas emoções. Os dois times foram muito iguais, criando oportunidades a todo instante mas sem levar tanto perigo aos goleiros adversários. O Oeste, por exemplo, apesar de mais posse de bola, abusava em cruzamentos na área, mas, em sua maioria, a bola passava toda a área até o outro lado.

Já o Taubaté criava jogadas pelas pontas, com Wellington e Gustavinho, mas també não era efetivo nas jogadas ofensivas. Na melhor delas, o camisa 11 cruzou na medida para Flávio Carioca, que quase alcançou e marcou, mas viu o zagueiro tirar antes. Jogo ficou no zero a zero.

SEGUNDO TEMPO

O Taubaté voltou melhor depois do intervalo, criando jogadas e assustando o time da casa. No entanto, foi o Oeste que abriu o placar, aos 20 minutos. Mazinho, de pênalti, marcou o primeiro gol da partida.

A partida seguiu equilibrada, com chances para os dois lados. O Burro da Central chegava principalmente em bolas paradas, obrigado o goleiro Willian a fazer boas defesas. Em uma dessas oportunidades, o goleiro saiu jogando e, na sequencia da jogada, Raphael Luz marcou o segundo dos donos da casa, decretando a vitória do líder do campeonato.

Botão Voltar ao topo