fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Congresso Mariológico abre inscrições para 12ª edição em Aparecida

  • Entre os palestrantes está representante do Papa Francisco, enviado pelo Vaticano

Se iniciaram na segunda-feira (15), as inscrições para o XII Congresso Mariológico, promovido pela Academia Marial de Aparecida e a Faculdade Dehoniana de Taubaté.

O encontro acontece de 16 a 19 de maio e vai reunir estudiosos da Mariologia, teólogos, religiosos e leigos no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP).

O tema do Congresso é inspirado no Ano do Laicato, vivido pela Igreja no Brasil em 2018. Por isso, o evento refletirá “O rosto mariano da Igreja” e apresentará Maria como modelo para os leigos.

Para explorar esta temática, foram convidados especialistas no assunto, que abordarão visões da Igreja Católica e de outras confissões religiosas sobre a Virgem Maria. Entre os nomes confirmados, está o do secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida no Vaticano , padre Alexandre Awi. O religioso brasileiro representará o Papa Francisco no encontro.

Instituições brasileiras católicas também já asseguraram seu apoio. Entre elas, ganha destaque a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que enviará seu vice-presidente, Dom Murilo Krieger, para realizar a abertura das palestras no primeiro dia do evento. Além dele, professores leigos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC RJ), também realizarão conferências sobre temáticas marianas.

“Podemos dizer que o próprio Congresso Mariológico será uma expressão da Igreja nos seus diversos estados de vida que procura mergulhar em águas mais profundas para dar as razões de sua esperança”, conta o diretor da Academia Marial, padre César Moreira, que organiza o evento pela primeira vez.

A diversidade de abordagens não se restringe apenas ao universo católico, mas também abrange outras confissões religiosas. As últimas atividades do Congresso apresentarão as visões islâmica, ortodoxa e luterana da Mãe de Jesus.

As inscrições seguem até o dia 30 de abril pelo site oficial do evento. Após esta data, elas podem ser realizadas até o dia 14 de maio pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo telefone (12) 3104-1549.

Botão Voltar ao topo