fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Centro Cultural de Ilhabela recebe mostra “Pinna a família da arte”

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza a partir de sexta-feira, dia 19, às 20h, no Centro Cultural da Vila, a mostra “Pinna a família da arte”.

O evento mostra as raízes caiçaras, expressando a arte em Ilhabela, com a família Pinna, que tem tradição de mais de meio século, entre desenhos, pinturas, esculturas, artes cênicas e música.

A prole, oriunda de Gil da Cunha Pinna e Maria Gomes Pinna, transita livremente entre as várias modalidades artísticas. “Nossos artistas locais, são valorizados pela a administração e oportuniza o reconhecimento e a propagação de sua arte”, declarou o prefeito, Márcio Tenório.

Para o secretário de cultura, Nuno Gallo, “a família Pinna é tradicionalmente conhecida, pelo trabalho com as diversas expressões artísticas e esta amostra traz um pouco de cada um deles”, disse Gallo.

A família é composta pelos artistas: Manoel Maria (Tatá), Giba Ilhabela, Gilda Pinna, Gilmar Pinna, Gilmara Pinna, Circe Afrodite, Amilcar Pinna, Eros Santiago Pinna e Larissa Pinna.

Botão Voltar ao topo