fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Casa da Cultura em Lorena recebe mostra com esculturas em madeira

A mostra é totalmente gratuita e está aberta ao público de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Casa da Cultura.
(Foto: Cláudio Ribeiro/PML)

A memória e o talento do cachoeirense de nascimento e lorenense de coração há 30 anos, Ferdinando Silva deu vida a uma exposição especial na Casa da Cultura. Até o dia 22 de janeiro, está aberta a mostra de escultura em madeira do artista, que aos 80 anos faz arte por pura paixão.

Nos trabalhos expostos está parte da história vivida por Ferdinando e também pontos turísticos e religiosos de Lorena, como a Matriz, obra que ele produziu em três meses, e com muito orgulho diz que terminou no dia de seu aniversário, em 01 de outubro, e modelos de carros, aviões e barcos de décadas passadas.

Para confeccionar suas obras, há oito anos Ferdinando recolhe caixotes de madeira nas feiras da cidade e é esse o material que torna seu trabalho em arte. Quando questionado sobre a comercialização de seus trabalhos, ele se orgulha em dizer que faz porque gosta e que costuma dar de presente para familiares e amigos.

A mostra é totalmente gratuita e está aberta ao público de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Casa da Cultura (Rua Viscondessa de Castro Lima, 10, centro). Convide a família, os amigos, e prestigie!

Botão Voltar ao topo