fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Campos do Jordão dá início a campanha de vacinação contra a Febre Amarela

Começa nesta quinta-feira, dia 25, nos Postos de Saúde da Família dos bairros de Campos do Jordão, a campanha contra a Febre Amarela.

A cidade continua fora da área de risco e a decisão de vacinar tem caráter preventivo, já que não existe nenhum caso de pessoas que tenham contraído a doença na cidade, ou em cidades vizinhas.

A campanha vai até o dia 17 de fevereiro, de segunda a sexta, das 8h às 17h.  Em dois sábados, dias 3 e 17 de Fevereiro, dias D da Campanha, os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h, com exceção do posto do bairro Recanto Feliz, na área turística, onde a maioria de usuários do sistema é formada por caseiros que normalmente trabalham no fim de semana e que já foram alvo da campanha realizada no ano passado.

Para os primeiros dias de campanha, a Secretaria de Estado da Saúde, disponibilizou para a cidade 9 mil doses ( 5 mil fracionadas e 4 mil integrais).

As vacinas serão repostas semanalmente, nos postos de saúde, na medida em que houver necessidade.

As doses integrais continuarão a ser disponibilizadas na Sala de Vacina para dois grupos: moradores da cidade que forem viajar para fora do país (com apresentação da passagem) crianças com idades entre 9 meses e 2 anos e pacientes com condições clínicas especiais (vivendo com HIV/AIDS; após o término de tratamento com quimioterapia; doenças hematológicas, entre outras com documento médico atestando a necessidade da dose integral)

Cuidados

Não há indicação de imunização: para grávidas que residem em locais sem recomendação para vacina, mulheres amamentando crianças com até 6 meses, pessoas com reação alérgica a ovo . Idosos com mais de 60 anos, pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou tratamento com corticoides em doses elevadas (como por exemplo Lúpus e Artrite Reumatoide). Em caso de dúvida, é fundamental consultar o médico.

A vacinação contra febre amarela impede a doação de sangue por um período de quatro semanas, sendo assim as pessoas devem realizar a doação de sangue antes da vacinação para manutenção dos estoques de hemocomponentes.

Confira os locais de vacinação:

Área 01 ESF – ABERNÉSSIA  –  Rua Taubaté 130 – Fracalanza

Área 02 ESF – VILA SANTO ANTONIO – Rua Egídio di Bíase 20 – Vila Sto. Antônio

Área 03 ESF – SANTA CRUZ – Av. Matheus da Costa Pinto, 1000 – Sta. Cruz

Área 04 ESF – JOSÉ RAIMUNDO DA SILVA – Rua São Cristóvão, 95 – Vila Cláudia

Área 05 ESF – VILA ALBERTINA – Av. Tassaburo Yamaguchi  1221 – Vila Albertina

06 UBS – JARDIM MÁRCIA – Rua Valdemar Candido da Silva S/N – Jd Marcia

ESF 07 ESF – VILA BRITÂNIA – Av. Escócia, 380 – Vila Britânia

ESF 08 ESF – VILA SODIPE – Rua Sebastião Aparecido Cesar, 231 – Vila Sodipe

ESF 09 ESF – RECANTO FELIZ – Rua Benigno Ribeiro, 46 – Recanto Feliz

ESF 12 ESF – VILA NADIR –  Rua Benedito Lourenço, 155 – Jaguaribe

ESF 13-VILA SUIÇA- Rua Inácio Caetano, 905- Abernéssia

Sala de Vacina –  Av: Brigadeiro Jordão, 217- Para moradores com viagem marcada ( apresentar passagem ou comprovante) e crianças com idades entre 9 meses e dois anos.

Botão Voltar ao topo