fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atrações do fim de semana no Sítio do Picapau Amarelo e Parque do Itaim em Taubaté

O Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato funciona desde 1958 em uma casa onde Lobato viveu sua infância. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O Sítio do Picapau Amarelo de Taubaté divulga a programação para o próximo final de semana, dias 13 e 14 de janeiro. Neste sábado e no domingo a programação traz os personagens do Sítio, das 10h às 12h e das 14h às 17, recepcionando e promovendo brincadeiras com os visitantes. Nos dois dias, serão apresentadas duas sessões da peça “A Cigarra e a Formiga”. É preciso retirar senha antes das sessões que acontecem às 11h e às 16h.

No sábado a Cia. Philaderpho aplica a oficina “Brinquedo” e no domingo a equipe do Fabricando Arte traz a oficina “Dominó com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo”. As oficinas acontecem das 14h às 16h.

O Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato funciona desde 1958 em uma casa onde Lobato viveu sua infância. O visitante pode contemplar o acervo que conta com itens pessoais do escritor, além de três aquarelas pintadas pelo escritor. Das 9h às 17h, de terça a domingo, a exposição Monteiro Lobato: Vida, Realidade e Sonho apresenta em painéis gigantes a vida e a obra do autor. Outras duas exposições temporárias permanecerão no museu até o final de janeiro. “Praça Coração”, com curadoria de Maria Cristina Lopes, é uma exposição fotográfica que documenta as mudanças estruturais da praça Dom Epaminondas, de 1913 a 2003, considerada o marco zero do município. Já na exposição “Quiririm dos anos 30”, o artesão Alayr Corbani apresenta peças em argila que, através de suas memórias, remetem o espectador ao distrito da década de 30.

Para agendamento de visitas guiadas, os interessados podem fazer contato pelo número 3625-5062. O Sítio do Picapau Amarelo funciona de terça a domingo, das 9h às 17h e fica à avenida Monteiro Lobato, s/nº no bairro Chácara do Visconde.

Parque do Itaim oferece programação variada
As atividades deste final de semana, dias 13 e 14 de Janeiro, no Parque do Itaim terão início às 8h, no Casarão com “Mundo Mágico de Dona Benta”.

O casarão do parque é uma réplica da casa descrita por Monteiro Lobato no Livro “O Saci”, onde, segundo o escritor, moram seus personagens.

Às 14h do dia 13 acontecerá uma oficina pedagógica com pintura no rosto com os personagens de Lobato.
Logo após será promovida a peça “Uma lição para Emília”, às 16h. No dia 14, ocorrerá a oficina pedagógica “Fantoche” das 14h às 16h. O Parque do Itaim funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. Agendamentos para turmas podem ser efetuados pelo telefone 3633-5008.

Serviço
Parque Municipal Vale do Itaim
Avenida São Pedro, nº 2.000; Jardim América/ Taubaté – SP

Botão Voltar ao topo