fbpx

Pelotão de Fronteira do Exército apreende 1200 kg de entorpecentes no rio Japurá

Apreensão foi feita por volta das 22h do dia 5 de janeiro. (Foto: Exército Brasileiro)

O Comando de Fronteira Solimões/8° Batalhão de Infantaria de Selva, do Exército Brasileiro, por meio do 3° Pelotão Especial de Fronteira, localizado em Vila Bittencourt, apreendeu 1.200 kg de “skank”, um tipo de droga também conhecida como supermaconha ou skunk, em uma embarcação na calha do rio Japurá, que nasce na Colômbia e é um afluente da margem esquerda do rio Solimões.

Os militares que estavam de serviço na região de fronteira interceptaram uma embarcação colombiana que estava descendo o rio.

Os ocupantes da embarcação atiraram contra os militares do Exército e tentaram fugir rio abaixo. A embarcação foi encontrada abandonada e dentro dela estavam cerca de 1.200 kg de droga que é retirada da planta Cannabis Sativa.

No confronto, dois militares do Exército Brasileiro foram feridos com maior gravidade, sendo evacuados para Tabatinga, onde foram hospitalizados e não correm risco de morte, de acordo com o Exército Brasileiro.

Segundo o Comando Militar da Amazônia, está sendo aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos.

As ações de repressão aos ilícitos transfronteiriços prosseguem inalteradas, reforçando o compromisso do Exército Brasileiro com o cumprimento de sua missão constitucional, 24 horas por dia, 7 dias por semana, informou em nota o Exército Brasileiro.

Botão Voltar ao topo