publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá recebe 700 pessoas no “Festival de Pipas Da Hora”

O evento contou com variedades de pipas, desde modelos asiáticos, pipas avião, estrela, Batman, centopeia, hexagonal. (Foto: Claudio Gomes /PMC)

O lema “Empine com Segurança” foi colocado em prática no domingo, dia 21, durante o “Festival de Pipas Da Hora” que, mesmo com o tempo nublado, contou com a presença de mais de 700 pessoas no Campinho Preto, no bairro do Tinga.

O evento faz parte do Projeto “Reviver de Verão”, realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a equipe Pipas da Hora, cujos organizadores são Emídio Antonio da Silva Neto e Wellington Moreira.

Todas as pessoas que se inscreveram para o torneio das pipas foram avaliadas por um júri, que premiou quatro categorias: Engenhosidade, Manobras, Maior Pipa e Menor Pipa.

O evento contou com variedades de pipas, desde modelos asiáticos, pipas avião, estrela, Batman, centopeia, hexagonal.

A premiação da maior pipa foi para Valter José dos Santos, da cidade de Campinas, com a pipa estrela, com 4,5 metros de largura.   O ganhador da menor pipa, que media cinco centímetros, ficou para Juliano Cesar (conhecido por “Macarrão”), da cidade de Ubatuba..

O participante Oscar Ueda venceu com a pipa destaque (modelo asiático), Thiago Silva, com a pipa avião – pipa da hora, Guilherme da Silva, com a pipa centopeia, Emídio Antonio da Silva Filho, com a pipa hexagonal cinco em um com varetas de bambu e Matheus Santos, com a pipa bala.

Juntos, ganharam troféus pela participação no evento e por classificação. A família de Wellington Moreira , de Caraguatatuba, foi destaque da competição com a pipa-baiana.

Segundo a organização do evento, o objetivo do torneio é afastar os jovens das drogas, bebidas, por meio do fortalecimento da sociedade junto às famílias.

Botão Voltar ao topo