fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Zoonoses de Caraguá alerta moradores e turistas sobre proibição de animais em praias

Durante os finais de semana do período de temporada de verão, o CCZ contará com duas equipes de fiscalização (Foto: Gustavo Grunewld/PMC)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba realizará um trabalho de fiscalização e orientação aos munícipes em relação à proibição da presença de animais nas praias da cidade. Segundo a Lei nº1796 de 19 de janeiro de 2010, apenas cães-guia podem ficar na praia.

Durante os finais de semana do período de temporada de verão, o CCZ contará com duas equipes de fiscalização que seguirão um cronograma passando por todas as praias do município.

Segundo o coordenador do CCZ, Ricardo Belafronte, a fiscalização é importante para manter a saúde dos animais e frequentadores das praias. “O animal pode contrair uma doença na praia e o munícipe ou turista pode acabar contraindo também. É necessário ter cuidado e ter ciência disso. Vamos entregar folders educativos e todas as praias contam com placas informativas”, afirmou.

Belafronte alertou ainda sobre os animais de rua que transitam pela praia. “Nós pedimos aos munícipes e turistas que não alimentem esses animais na praia para que ele não crie vínculo com o local, pois segundo o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), não podemos recolher animais de rua indiscriminadamente”, disse o coordenador do CCZ.

Botão Voltar ao topo