fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vôlei Taubaté vence Corinthians e volta a mirar vice-liderança da Superliga

Jogadores comemoram a conquista de três pontos. (Foto: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic)

De volta ao ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) onde no mês de outubro conquistou o tetracampeonato paulista de vôlei, a equipe da EMS Taubaté Funvic conquistou uma importante vitória jogando na noite deste sábado, 09/12. Os taubateanos bateram o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 0 (parciais de 25×17, 25×23 e 25×22), em 1h28 de partida. O jogo marcou o fim do primeiro turno da primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018.

Com o resultado, a EMS Taubaté Funvic chega aos 25 pontos ganhos em 11 jogos disputados, se consolida na 3ª posição geral, e encosta no vice-líder, SESC-RJ que tem 28 pontos.

O jogo: O técnico Daniel Castellani optou por um time inicial formado por Rapha, Dante, Wallace, Ivovic, Solé, Otávio e Thales como líbero.

O primeiro set teve começo arrasador do Taubaté, que abriu 6 a 0 nos primeiros minutos. Variando muito bem o saque e trabalhando bem as bolas de ataque, o Taubaté se manteve sempre em vantagem confortável no marcador. Vitória taubateana por 25 a 17 com grande atuação coletiva, em 24 minutos jogados.

O segundo set foi bem mais equilibrado nos primeiros minutos e o Corinthians conseguiu abrir boa vantagem a partir do 12º ponto. O Taubaté foi buscar a diferença, e numa ótima sequência de saques forçados do levantador Rapha, a equipe taubateana conseguiu empatar e virar o placar. A EMS Taubaté Funvic fechou o set em 25 a 23, em 28 minutos, fazendo 2 sets a 0. Destaque para Wallace que se destacou individualmente neste set, e viria a ser o nome do jogo.

No terceiro set, a EMS Taubaté Funvic manteve o bom volume de jogo dos dois sets anteriores, e não encontrou grandes dificuldades em vencer por 25 a 22, fechando assim o jogo em 3 sets a 0.

O oposto Wallace maior pontuador do jogo, e também foi eleito o melhor atleta em quadra, levando o Troféu Viva Vôlei.

Após a partida, Wallace destacou o jogo coletivo como um dos trunfos do Taubaté. “A vitória de hoje mostra que nosso time é um conjunto forte, e não depende só de mim, ou só do Lucarelli, ou de outros jogadores indivualmente. Todos tem sua importância. O time está no caminho certo, vejo que estamos corrigindo alguns erros que estavam nos atrapalhando, fazendo com que perdêssemos sets de bobeira, e fazendo até com que não pontuássemos mesmo com vitórias. Agora é continuar focado e já pensar no próximo jogo”, comentou.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta a jogar no dia 21/12, às 21h30, contra o SESC-RJ. Esta partida será em Taubaté (SP), no ginásio do Abaeté, e é válido pela 12ª rodada, abrindo o returno da Superliga.

Botão Voltar ao topo