fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Universidade de Taubaté completa 43 anos

Ao longo desses anos, a Universidade de Taubaté se consolidou como instituição de Ensino Superior e é a maior Universidade Municipal do Brasil. (Foto: Thiago Gustavo/Acom/Unitau)

A Universidade de Taubaté (UNITAU) completa 43 anos como instituição de ensino superior. Aprovada pela Lei Municipal 1.498 de 6 de dezembro de 1974, a UNITAU começou sua trajetória com oito cursos e seis departamentos espalhados pela cidade, uma das características mais marcantes da Instituição.

O evento de inauguração da Universidade empossou como primeiro Reitor o prof. Dr. José Alves e contou com a presença de Paulo Egydio, então governador do Estado de São Paulo.

Ao longo desses anos, a Universidade de Taubaté se consolidou como instituição de Ensino Superior e é a maior Universidade Municipal do Brasil. Foram mais de 100 mil alunos formados pela UNITAU que hoje atuam nacional e internacionalmente.

Indo além das salas de aula, a UNITAU atua diretamente com a população, por meio de serviços realizados pelas Clínicas de Fisioterapia, de Estética e Cosmética, de Nutrição, de Psicologia e de Odontologia, e também pelo Escritório de Assistência Jurídica. Juntos, esses serviços proporcionaram cerca de 20 mil atendimentos anuais.

No ano em que completa 43 anos, a UNITAU foi eleita uma das 10 melhores instituições de Ensino Superior do Estado de São Paulo de acordo com ranking feito pelo Guia do Estudante. Os cursos de Mestrado são avaliados com nota 4 pela Capes e é lançado o Prêmio de Inovação, uma forma de incentivar a produção de pesquisa com aplicação prática.

São mais de 500 professores, entre mestres e doutores, que atuam diariamente com a produção de conhecimento, de pesquisa e de inovação dentro e fora da Universidade de Taubaté. O corpo de servidores técnico-administrativos, composto por mais de 700 servidores, colaboram para a execução dos serviços e mantêm a Universidade funcionando com vigor.

“Completar 43 anos de dedicação ao Ensino Superior é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica da UNITAU. Fazer parte de uma instituição de ensino sólida e comprometida com a educação é uma grande honra”, finaliza o Prof. Dr. José Rui Camargo, Reitor da UNITAU.

Botão Voltar ao topo