fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba participa da Campanha “Verão no Clima”

Reduzir o acúmulo de lixo nas praias e promover educação ambiental são objetivos. (Foto: Divulgação/PMU

O público das praias mais movimentadas de Ubatuba é o foco principal da campanha Verão no Clima 2017/2018, que acontecerá entre os dias 4 de janeiro e 14 de fevereiro de 2018. A iniciativa é resultado de parceria entre a Prefeitura de Ubatuba e a secretaria estadual de Meio Ambiente.

Por meio de ações de conscientização como diálogos e mutirões de limpeza, moradores e demais frequentadores das praias de Ubatuba serão estimulados a participar ativamente de sua proteção ambiental, ajudando a reduzir o acúmulo de lixo nas mesmas. As atividades acontecem em um total de 16 cidades do litoral paulista.

Em Ubatuba, a campanha inclui dois pontos de ação permanente que funcionarão durante todo o período: um na região sul, na praia da Maranduba, e outro na região norte, na praia de Picinguaba, ponto de embarque para a Ilha das Couves. Outras seis praias do município escolhidas entre as mais movimentadas – Enseada, Toninhas, Praia Grande, Tenório, Ubatumirim e Perequê-Açu – receberão as ações entre quintas e domingos específicos, das 9 às 16 horas.

“Essa parceria entre município e estado configura uma verdadeira política pública que estimula a mudança de hábitos da população em relação ao descarte dos resíduos nas áreas de veraneio, configurando-se como uma estratégia de ação educativa direta junto aos cidadãos”, destaca o secretário interino de Meio Ambiente, Anthero Mendes.

Confira o calendário das atividades:

Ação presencial

04 de janeiro a 14 de fevereiro  –  Praia da Maranduba e Praia da Picinguaba/Ilha das Couves

Ação itinerante

Janeiro

04 a 07 de janeiro – Praia da Enseada

11 a 14 de janeiro – Toninhas

18 a 21 de janeiro – Praia Grande

25 a 28 de janeiro – Praia do Tenório

Fevereiro

01 a 04 de fevereiro – Praia do Ubatumirim

08 a 14 de fevereiro – Perequê-Açu

Botão Voltar ao topo