fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Segundo navio da temporada movimenta centro de Ilhabela

Cidade receberá 55 escalas de cruzeiros nesta temporada. (Foto: Divulgação/PMI)

O clima estava favorável, 25°, apesar das nuvens que não deixaram o sol sair e a garoa fina que teimava em cair durante todo o dia.

Mas nenhum imprevisto do tempo desanimou os mais cerca de 3.100 turistas do navio MSC Música, segunda embarcação a ancorar em Ilhabela nesta temporada.

Vindo do Rio de Janeiro, o navio atracou no arquipélago nesta terça-feira, 5, às 9h e permanece até às 19h. A cidade tem se preparado para oferecer descanso, lazer e entretenimento aos turistas.

Os passageiros que escolheram desembarcar puderam conhecer o centro histórico da cidade, aproveitar os diversos passeios oferecidos pelas operadoras de turismo, comprar nas lojas da Vila e experimentar as delicias dos restaurantes e barracas de praia.

“Nossa cidade tem vida todo o ano, mas muitos negócios só conseguem funcionar mesmo durante o Verão. Por isso, nos preparamos para receber bem os turistas que queremos aqui durante todo o ano e não só na temporada”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

O cronograma lista 55 atracações de navios, 40% a mais que no último ano. Companhias como o MSC Cruises, Costa Cruzeiros, Celebrity Cruises, Princess Cruises e Seabourn Cruises estarão na cidade, além de dois destaques: o Alteza Cruises, que atraca pela primeira vez em Ilhabela, e o Residensea, da companhia The World, que está pela primeira vez na América do Sul e ficará dois dias seguidos na cidade, no chamado over night.

“Esse navio chega no sábado, 17 de fevereiro, às 9h, e só vai embora no domingo, 18, às 22h. Os turistas poderão desfrutar não somente dos passeios durante o dia, mas também da vida noturna de Ilhabela, movimentando ainda mais a economia local”, falou o secretário de Turismo.

O comércio está empolgado com esse aumento de escalas, afinal serão cerca de 147 mil turistas circulando por Ilhabela no período de novembro de 2017 a 29 de março de 2018.

“Estamos animados com essa temporada, nossa expectativa é de um crescimento de 20% em relação ao faturamento do ano passado”, explicou Wilson Santos, presidente da Associação Comercial de Ilhabela.

Botão Voltar ao topo