Carnaval

São Luiz do Paraitinga confirma volta do tradicional Carnaval de Marchinhas

Por: Share:

A prefeitura de São Luiz do Paraitinga confirmou, através de nota em seu site oficial, que irá realizar o Carnaval de Marchinhas em 2018. A volta de um dos mais tradicionais carnavais da região terá algumas mudanças, como por exemplo, a saída do último bloco às 22 horas.

Algumas Leis foram aprovadas pela Câmara e sancionadas pela prefeita Ana Lucia Bilard Sicherle. Uma delas, possibilitará que o município cobre o estacionamento no sistema Zona Azul em vias públicas para veículos automotores e ciclomotores.

Quem estiver pensando em ir para os festejos deve preparar o bolso. O valor fixado pela prefeitura para veículos é de quatro UFESPs. O valor da UFESPs está fixado em R$ 25,07 para 2017, ou seja, quem quiser estacionar por lá, terá de desembolsar R$ 100,28. Para motos, o valor será de uma UFESPs. Também haverá a cobrança de uma Taxa Ambiental variando de meia (0,5) a seis (06) UFESPs, dependendo do tipo de veículo.

Leis, como a da Boa Vizinhança e Lei do Xixi, com multa para mijões, também fazem parte das medidas para garantir uma boa folia para moradores e turistas.

Em 2017, o carnaval luizense não foi realizado pela prefeitura, que naquele momento, alegou não ter condições para arcar com as despesas. Vários amantes da folia acabaram saindo pelas ruas e, mesmo com a proibição, acabaram divertindo o público com uma ‘festividade paralela’.

As medidas poderão ser utilizadas no Festival de Marchinhas, Carnaval e em outras festividades que se julgar necessário. A programação da folia em São Luiz ainda não foi divulgada pela prefeitura.