fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Projeto gratuito de educação musical abre inscrições em Aparecida

Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que desejam se aproximar do mundo da música tem agora uma oportunidade gratuita de ensino. (Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional)

O PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida), vai abrir a inscrição para novas turmas. Ao todo, são 14 oficinas de cordas, madeiras, metais, percussão, canto coral e musicalização.

Para se candidatar às mais de 200 vagas, é preciso a apresentação de documentação e participar de uma  entrevista. A primeira fase  de agendamento acontece entre os dias 1 a 8 de dezembro, na sede do Projeto, em Aparecida (SP).

Para realizar a matrícula, é preciso levar RG, CPF e comprovante de residência, dentre outros. Uma entrevista com a assistente social também faz parte do processo. Isso acontece porque a iniciativa integra o Núcleo de Serviço Social do Santuário Nacional.

As aulas acontecem na própria sede do PEMSA, inaugurada em janeiro deste ano. O local possui uma estrutura que conta com boxes de estudo individual e coletivo, auditório e salas de aula. Ao todo, 560 jovens participam das oficinas que acontecem ao longo da semana. Para melhor atendê-los, além dos instrumentos emprestados para as oficinas, os participantes recebem uniforme e lanche. Uma equipe multidisciplinar também acompanha todas as atividades. “Além dos instrutores, coordenadores e maestros, contamos com psicóloga, assistente social, nutricionista e fonoaudióloga”, conta a gerente administrativa do PEMSA, Patrícia Filardo.

O Projeto é reconhecido por ter iniciado no mundo musical importantes musicistas, que hoje realizam carreiras nacionais e internacionais. Outra forte marca é o aprendizado por meio de passeios didáticos e apresentações musicais, tanto fechadas, para convidados, quanto abertas ao público em geral.

Mesmo aqueles que não seguem no mundo da música depois de deixar as oficinas não desperdiçam as lições aprendidas. “Além de aprender música,  observamos nestes 14 anos que elas se socializam, melhoram a concentração, o raciocínio e as atividades motoras”, destaca Filardo.

Os interessados em se inscrever para as vagas devem entrar em contato pelo telefone (12) 3104-2528 ou 3104-3445 para agendamento e apresentação da documentação. O PEMSA está sediado na Rua Oliveira Braga, 80, em Aparecida (SP), próximo da Matriz Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Botão Voltar ao topo