fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José dos Campos lança novo website priorizando serviços

Novo layout do site da prefeitura de São José dos Campos. (Foto: Beto Faria/PMSJC)

O site oficial da Prefeitura está de cara nova a partir desta sexta-feira (15). O endereço é o mesmo – www.sjc.sp.gov.br – , mas a interface mudou para facilitar a comunicação com os usuários do sistema.

Com um visual mas atrativo, a página apresenta o conteúdo de forma mais organizada e se destaca pelo design moderno.

publicidade


A página agora é responsiva, o que permite ao usuário acessar o conteúdo pelos vários dispositivos: smartphone, táblete, notebook e desktop. Em todos esses meios, a página se adapta ao tamanho da tela. Foram utilizadas figuras vetoriais (SVG), que carregam mais rapidamente e consomem menos dados móveis do celular .

O novo website da Prefeitura valoriza também a transparência na gestão pública e a prestação de serviços aos munícipes. A barra de busca foi incrementada para que o internauta encontre com mais facilidade a informação que procura.

Um serviço muito solicitado pela população, por exemplo, é a consulta de medicamentos – que aparece em destaque na página inicial para que os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) possam verificar a qualquer momento o status dos remédios a que têm direito, como os de alto custo da Prefeitura e os referentes a processos do Governo do Estado disponíveis na Farmácia Central, e aqueles que estão disponíveis nas unidades básicas.

Os nove serviços mais acessados também ganharam mais visibilidade, entre eles: horários e itinerários de ônibus, vagas de emprego do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e cursos de qualificação. Eles estão ordenados conforme o maior número de visitas às respectivas páginas.

As notícias passam a ter fotos e imagens com maior qualidade. Um clique abre o conteúdo do noticiário, que aparece em ordem cronológica.

A acessibilidade foi aprimorada, com melhora no contraste para a percepção de pessoas com deficiência visual.

Botão Voltar ao topo