fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Polícia Militar inicia Operação Verão 2018 no Litoral Norte

Em Caraguatatuba, 192 policiais militares irão reforçar a segurança do município. (Foto: Luis Gava/PMC)

A Polícia Militar iniciou a Operação Verão 2017/2018, em todo litoral paulista. Em Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba serão empregados 916 policiais militares, sendo que 570 vieram de outras regiões e se integram ao efetivo já existente na região, permanecem até o dia 16 de fevereiro de 2018, após o carnaval, segundo informações da PM.

O efetivo será empregado de forma dinâmica, de acordo com as demandas de segurança do período. Para que a operação seja possível, a Polícia Militar transferiu policiais militares e viaturas policiais de outras regiões do Estado para o litoral paulista.

O policiamento no Litoral Norte ainda contará com o apoio de Batalhões Especializados como o Batalhão de Policiamento Ambiental, Batalhão de Policiamento Rodoviário e o Batalhão de Ações Especiais de São José dos Campos (3º BAEP), além da presença dos helicópteros do Grupamento Aéreo das bases de São Paulo e São José dos Campos.

Os policiais militares reforçarão o policiamento, sendo empregados em diversas modalidades de policiamento, como: Patrulhamento Ostensivo a Pé, Patrulhamento com Bicicletas, Policiamento com apoio de Motocicletas, o Radiopatrulhamento, Bases Comunitárias Móveis e Força Tática.

A Polícia Militar ainda irá utilizar uma viatura, do tipo carreta, que funcionará como um Centro Integrado de Controle e Comando (CICC), equipado com uma central de monitoramento, exclusiva para o Litoral Norte no município de Caraguatatuba, atuando diariamente na segurança dos munícipes, turistas e veranistas, contando com câmeras de longo alcance. Este é o mesmo equipamento que foi utilizado no policiamento durante a Copa do Mundo, contando com tecnologia avançada.

Botão Voltar ao topo