fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pedro Luiz: 40 anos nas ondas da Difusora Taubaté

Hoje, Pedro Luiz é gerente na Nova Difusora FM-103,7, em Pinda. (Foto: Divulgação/Câmara)

Um dos homenageados com a Comenda Jacques Félix na sessão do dia 1º, Pedro Luiz Belisqui é radialista desde 1976 na Difusora, onde iniciou como operador de som. A homenagem foi apresentada pelo vereador Rodrigo Luis Digão (PSDB).

Desde então exerceu várias funções: operador de externas, repórter de campo – fazendo parte da equipe que transmitiu a partida em que o Esporte Clube Taubaté venceu o rival São José e subiu para a 1ª divisão do Futebol Paulista –, apresentador do Programa Studio 40 e do Show da Manhã.

Em rede nacional, apresentou o Festival Universitário da Canção pela TV e Rádio Cultura de São Paulo, no Teatro Urupês. Em 1984 estreou como locutor esportivo e em 1988 ingressou na área jornalística na rádio AM de Pindamonhangaba.

Em 1989, Pedro Luiz passou a comandar a equipe de esportes da Rede Difusora, transmitindo durante 25 anos os principais campeonatos de futebol do Brasil. Foi contratado para assumir a direção da Rádio Cacique em 2001, mas retornou à Difusora em 2003. Em 2010 lançou o “Jornal da Rede” pelas rádios Difusora AMs de Taubaté e de Pindamonhangaba e 99 FM.

“Somos livres e responsáveis por aquilo que nos tornamos. Como amar é se doar sem reservas, posso dizer que a minha existência foi de total entrega à comunicação. Assim foi feita minha atividade no esporte, nas coberturas de grandes eventos e eleições”, agradeceu Pedro Luiz.

“Presto homenagem aos amigos que fiz e colaboraram em meus programas de rádio. Agradeço à minha família pela compreensão, tendo sido a grande prejudicada pela minha ausência, principalmente nos fins de semana com as muitas viagens, já que esses dias foram durante décadas exigidos pela minha ocupação na área esportiva. Quero agradecer a essa Casa de Leis pela maior homenagem que já recebi em minha vida”, considerou o radialista.

Botão Voltar ao topo