fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Paraciclista de São José conquista duas medalhas de ouro no Brasileiro de Pista

Lauro exibe as duas medalhas de ouro conquistadas em Indaiatuba. (Foto: Luis Claudio Antunes/bike76)

Lauro Chaman foi o grande destaque do primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, realizado na sexta-feira (1º), em Indaiatuba (SP). O paraciclista da equipe de São José dos Campos (Funvic/Brasil Pro Cycling) conquistou duas medalhas de ouro em sua primeira participação em um Brasileiro de Pista.

A primeira medalha foi conquistada na prova Scratch. Ele e Marcos Novello, da Green Piracicaba, fizeram uma prova agressiva e conseguiram dar uma volta no pelotão. Laurinho continuou muito ativo na prova e, ao final, garantiu a medalha de ouro.

O segunda medalha veio no período da tarde, na Prova Por Pontos. Chaman mostrou mais uma vez porque é o atual campeão mundial de Paraciclismo e não deu chance para os adversários, dominando a prova e conquistando o segundo título de campeão brasileiro nesta edição do campeonato.

“Essas medalhas são muito importante pra mim. É a primeira vez que eu participo do Brasileiro de Pista Elite e não esperava alcançar resultados tão importantes. Treinei bastante e estou muito feliz. Foi mais uma superação positiva para a minha carreira. Gostaria de parabenizar a Confederação Brasileira de Ciclismo pelo evento, o Comitê Paralímpico Brasileiro e a equipe Funvic pelo apoio, sem essas parcerias seria impossível chegar aonde estou hoje”, declarou Lauro Chaman.

Além do ótimo desempenho de Lauro Chaman, a equipe ainda faturou mais duas medalhas de prata. A primeira delas foi na Perseguição Por Equipes, onde Luciene Silva, Viviane Lourenço, Cristiane Silva e Wellyda Rodrigues, terminaram a prova com o tempo de 5min19s e garantiram o segundo lugar mais alto no pódio.

A outra medalha foi conquistada por Luciene Silva, na prova de Scratch, em uma disputa acirrada com Camila Coelho.

Botão Voltar ao topo