Novena de Natal começa na quinta-feira em Aparecida

Por: Share:
O momento acontece de 14 a 16 de dezembro e de 18 a 23 às 8h15, no Altar Central. (Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional)

Para os católicos, a celebração do nascimento de Jesus é a segunda maior festa do calendário cristão, ficando atrás apenas da Páscoa.

Visando preparar os devotos de Nossa Senhora Aparecida para este momento, o Santuário Nacional realiza pelo terceiro ano a Novena de Natal.

O momento acontece de 14 a 16 de dezembro e de 18 a 23 às 8h15, no Altar Central. Neste ano, as reflexões vão girar em torno do tema “Conduzidos pelas mãos e o coração de Maria, a Senhora Aparecida”.

“A cada ano escolhemos um elemento inspirador que nos ajude a rezar e, em 2017, o elemento escolhido foi as mãos postas de Maria e o seu coração imaculado. São mãos que nos acolhem, educam, ensinam, intercedem por nós, apontam para Jesus, guardam e protegem os devotos, oferecem vida, defendem a paz e nos abençoam.

Mãos benditas que se unem ao coração amoroso de uma Mãe que não se cansa de olhar pelos filhos e filhas que recebeu de Jesus, aos pés da cruz”, explica o reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida.

Os textos oracionais utilizados na Novena são simples, mas ricamente preparados e pensados para introduzir os fiéis no mistério da Encarnação de Jesus no ventre de Maria.

Eles estão disponíveis no livreto da Novena, editado pelo Santuário Nacional para ajudar na reflexão de comunidades que desejam rezar em grupo, ou de pessoas que acompanham a cerimônia por meio da Rede Aparecida de Comunicação.

Além da Novena, o Santuário preparou uma série de eventos especiais para quem passar pela Terra da Padroeira ao longo destes dias. A programação se iniciou no dia 2 de dezembro e segue até o dia 25 do mesmo mês.

Integram as comemorações, apresentações musicais, missas e momentos oracionais. A agenda completa de atividades pode ser encontrada no site www.a12.com/nataliluminado.