fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Nota de pesar: Ex-reitor da Unitau, Milton Chagas, falece em Taubaté

(Foto: Leonardo Oliveira/ACOM/UNITAU)

Milton de Freitas Chagas, ex-Reitor da Universidade de Taubaté (UNITAU), faleceu na segunda-feira, dia 4, em Taubaté, vítima de complicações após uma operação cardíaca.

Formado em Arquitetura pela antiga Faculdade Nacional da Universidade do Brasil e mestre pela Universidade de São Paulo (USP), Milton Chagas foi Reitor durante dois mandatos.

Sua história no Ensino Superior teve início na Escola de Engenharia de Taubaté, onde lecionou no curso de Engenharia Civil. Em 1971, assumiu a chefia do Departamento de Engenharia Civil. Com a Universidade de Taubaté constituída, foi chefe do Departamento de Engenharia Civil e de Arquitetura.

Na administração superior, atuou como Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação e de Extensão no ano de 1980, como Pró-reitor Estudantil e Presidente da Comissão Permanente de Vestibular (Copesa) de 1983 a 1984.

Em 1984, assumiu a Pró-reitoria de Finanças e atuou à frente da gestão financeira da Universidade até 1986. No ano seguinte, em 1987, assumiu a Reitoria da Universidade pelo primeiro mandato (1987 a 1991). O segundo mandato tem início em 21/01/1993 a 21/01/1997.

Enquanto Reitor, Milton Chagas ficou conhecido pelas visitas aos Departamentos e setores da UNITAU. Durante seus mandatos, o estatuto da UNITAU foi aprovado e a semana de Iniciação Científica foi institucionalizada.

Botão Voltar ao topo