fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Imaginação, literatura e música no Sesc Taubaté

A programação conta com contação de histórias, literatura, teatro infantil, oficinas e jogos. (Foto: Divulgação/Sesc)

O Sesc Taubaté oferece, neste final de semana, atividades para todas as idades. A programação conta com contação de histórias, literatura, teatro infantil, oficinas e jogos. Todas as atividades são gratuitas.

As atividades começam no sábado, dia 16, com a instalação Mural Perguntas Para Mário, às 14h30. Você já participou de alguma intervenção artística? Aqui está a oportunidade: a janela do Espaço de Tecnologias e Artes se tornará um mural para intervenções feitas com caneta retroprojetora.

Para estimular a criatividade, as pessoas serão convidadas a perguntar o que desejariam saber sobre Mário de Andrade. A ideia é lançar as questões que moviam o artista para que se transformem num mural reflexivo sobre o pensamento de Mário.

Às 16h, tem início a contação de histórias Elas Fazem Sonhar, com a Cia. Girassonhos. Escritas por autoras que são referências na literatura infantil brasileira, as histórias contadas neste espetáculo encantam crianças de todas as idades.

O passeio tem início com Bom dia todas as cores, de Ruth Rocha, Menina bonita do laço de fita, de Ana Maria Machado e o conto Operação de Tio Onofre, de Tatiana Belinky.

No domingo, dia 17, o teatro infantil Em Busca de Um País das Maravilhas, com Caxote Coletivo sobe ao palco do Sesc às 11h.

Mergulhada num mundo de ilusão, Alice cai num buraco quase sem fim ao se assustar com um coelho falante que atravessa a rua e quase é atropelado. Esta clássica história ganha aqui uma teatralização dinâmica, dividida entre ação e narração, que dá vida aos inúmeros personagens deste clássico e mantém o contato com o público.

Após o teatro, acontece o Lá Em Casa, uma oficina de construção de jogos, brinquedos e objetos artesanais, com o objetivo de estimular a família a enxergar possibilidades de construção coletiva no ambiente doméstico com as crianças.

O Momento Jogos, que começa às 13h30 é um espaço onde serão disponibilizados diversos tipos de jogos: tabuleiro, mesa, cartas e estratégia, com o objetivo de estimular a interação, a convivência e a aprendizagem de novos jogos.

A programação se encerra com o Show Musical Orquestra de Violas e Violões de Taubaté, às 16h. Composta por 28 integrantes, a orquestra divulga a cultura regional do Vale do Paraíba por meio de composições próprias como Picumã, Paçoca de Pilão, Saudade de São Luiz, Amanhecer do Meu Sertão, entre outras, e também apresenta temas da MPB, música regional e de raíz.

Botão Voltar ao topo