fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

GALERIA: Academia de Letras comemora 55 anos em Pindamonhangaba

Ao centro, Bete e Edmar, presidente e vice, que continuarão à frente da APL por mais dois anos, durante o tradiconal Parabéns a Você. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Uma sessão de gala marcou os 55 anos da Academia Pindamonhangabense de Letras. Realizada na noite da sexta-feira (15), nas dependências do Palacete 10 de Julho, a cerimônia foi abrilhantada pela Banda Euterpe, que trouxe uma belíssima seleção musical, além de tocar o Hino Nacional e uma antiga versão do Hino de Pindamonhangaba.

Francisco Piorino falou sobre os 55 anos da Academia Pindamonhangabense de Letras. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Um breve explanação com o tema “Academia, 55 anos de existência”, feita pelo presidente de honra e um dos fundadores da instituição Dr. Francisco Piorino Filho, relembrou momentos e nomes que contribuíram para o sucesso da história da APL. Também houve uma homenagem pelos 100 anos da acadêmica Eloina Salgado Ribeiro, proferida por seu filho, o acadêmico Sr. Luiz Salgado Ribeiro.

Luiz Salgado Ribeiro prestou uma singela homenagem a sua mãe. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Dentre outros momentos importantes da noite, destacamos a entrega do Certificado de Mérito Acadêmico para pessoas e entidades que contribuem com a Academia.

O acadêmico e diretor do PortalR3 foi um dos homenageados da noite. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Também houve a posse da nova diretoria. Com poucas alterações em relação a última gestão, a APL continuará sendo presidida por Elisabete Nogueira da Silva Guimarães , tendo como vice, o acadêmico Edmar de Souza.

Nova diretoria da Academia Pindamonhangabense de Letras. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Um coquetel, com direito ao tradicional Parabéns a você, encerrou a noite festiva por mais uma ano de sucesso da APL, que fica registrado como o “Momento APL” da noite. (foto abaixo).

Parabéns Academia Pindamonhangabense de Letras, por seus 55 anos de história e tradições. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Botão Voltar ao topo