fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fanfarra campeã mundial de Taubaté realiza desfile comemorativo

Desfile comemora título mundial nos Estados Unidos. (Foto: Divulgação/PMT)

A Famuta (Fanfarra Municipal de Taubaté) realiza às 10h do próximo sábado, dia 16, um desfile comemorativo com concentração na Avenida do Povo e dispersão na Praça Dom Epaminondas.

O desfile celebra os resultados alcançados no mundial nos Estados Unidos, em que a Famuta apresentou o espetáculo “A Divina Comédia Brasileira” e conquistou os títulos de campeã mundial nas categorias Banda Sinfônica e Batalha de Percussão.

A fanfarra ficou ainda com o vice-campeonato geral no World Band Championships 2017, evento promovido pela WAMSB (World Association of Marching Show).

No sábado, o público taubateano poderá apreciar, além de parte do que foi apresentado nos Estados Unidos, músicas do repertório da fanfarra que promete alegrar a manhã dos que comparecerem à Avenida do Povo.

Na sequência, o desfile seguirá pela rua Emílio Winther até a praça Santa Teresinha, ruas Engenheiro Fernando de Matos e Sacramento até chegar à praça Dom Epaminondas.

A Fanfarra Municipal de Taubaté é formada por 130 jovens músicos e bailarinos com faixa etária entre 12 e 28 anos.

Em mais de 40 anos de história possui 146 títulos regionais, oito nacionais, sete estaduais, um sul-americano, quatro medalhas de ouro, um mundial na categoria percussão, um mundial na categoria banda especial, um Open Europa e um título mundial geral.

Botão Voltar ao topo