fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exposição conta história do Santuário de Santa Terezinha em Taubaté

Com entrada gratuita, os visitantes podem realizar uma visita guiada para entendimento da história trazida em 14 fotos. (Foto: Divulgação)

O Museu da Imigração Italiana do Distrito de Quiririm, em Taubate, realiza até 31 de janeiro de 2018, de terça a domingo, das 8h às 17h, a exposição histórica contada em fotos do Santuário de Santa Teresinha.

Com entrada gratuita, os visitantes podem realizar uma visita guiada para entendimento da história trazida em 14 fotos sobre a igreja erguida em homenagem à santa que ficou popularmente conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus.

Após a canonização, em 1923, da freira carmelita Teresa de Lisieux, a religiosa francesa ganhou prestígio e devoção, tornando-se popular em diversos pontos do mundo. Em Taubaté, o bispo Dom Epaminondas Nunes de Ávila e Silva devoto da santa resolveu angariar fundos para a construção de uma igreja em homenagem a Teresa.

Apesar de ter sido inaugurada em 1929, as obras seguiram por mais tempo. O altar principal, todo em mármore, só foi concluído 10 anos depois. E somente em 1960 a igreja foi de fato terminada.

O Museu da Imigração Italiana fica à Avenida Líbero Indiani, nº 550 no Distrito de Quiririm, em Taubaté.

Botão Voltar ao topo