fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Escola de Bailados de Caraguá seleciona novas bailarinas

O teste foi baseado em aptidão física, analisando o potencial para dança das crianças e jovens, além do conhecimento de dança no caso dos mais velhos. (Foto: JC Curtis/Fundacc)

A Escola de Bailados de Caraguatatuba realizou, no último sábado, dia 9, uma audição para a admissão de novos bailarinos. Dos 93 inscritos 31 dançarinas foram selecionados. As aulas têm início em março de 2018.

O teste foi baseado em aptidão física, analisando o potencial para dança das crianças e jovens, além do conhecimento de dança no caso dos mais velhos. Ao todo, foram selecionados 24 crianças até 12 anos e sete adultos que vieram de São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba.

Segundo a coordenadora de Dança da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Cristina Neves, a maior parte dos dançarinos das outras cidades veio em busca de capacitação. “Muitos já trabalham com dança e entraram em busca de se  capacitar para melhorarem suas aulas”.

Com artistas orientadores capacitados, o programa de formação em dança tem como objetivo a formação de intérpretes-criadores da dança capazes de atuar e contribuir para o desenvolvimento cultural do país.

Os alunos selecionados já estão matriculados para as aulas que começam em março, em variados horários, no Teatro Mario Covas.

Botão Voltar ao topo