fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, Parque da Cidade recebe exposição de xilogravura ao ar livre

Originalmente impressas em papel, as obras de xilogravura são apresentadas agora em uma nova proposta, em tecido, para melhor durabilidade ao ar livre. (Foto: Divulgação)
O Parque da Cidade está recebendo a exposição ao ar livre “Xilogravura: Ocupação Poética “, produzida pelos alunos de artes da Fasc (Faculdade Santa Cecília), ministrada pelo Prof. Me. Deni Dias. A exposição ocorre em parceria com o Departamento de Turismo e Patrimônio Histórico da Prefeitura.

A exposição vem com uma proposta de diálogo entre a arte e seu espaço. As diversas formas de arte contemplam diferentes lugares das cidades, como: teatros, cinemas, galerias, museus e mais do que isso, hoje, com uma intenção que condiz com uma postura contemporânea, a arte também ocupa praças e parques ou até mesmo as ruas, muros e calçadas. Há arte onde há pessoas, arte onde o povo está.

A xilogravura, uma técnica que consiste em esculpir na madeira uma imagem e depois usá-la como matriz para impressões, busca criar uma relação direta com o espaço no qual ela se cria, ou se inicia, a madeira. As árvores dão contorno a sua matéria criando linhas naturalmente em forma de galhos, de texturas e até mesmo de cores em seus veios.

Originalmente impressas em papel, as obras de xilogravura são apresentadas agora em uma nova proposta, em tecido, para melhor durabilidade ao ar livre.

A intenção é sempre renovar a mostra com novas matrizes, a medida que forem sendo produzidas pelos anos.

Botão Voltar ao topo