Em Aparecida, recital encerra atividades de 2017 no PEMSA

Por: Share:
O momento é aguardado por pais e participantes do Projeto, já que representa o fim de um ciclo. (Foto: Thiago Leon)

Para comemorar o fim de mais um semestre, o PEMSA – Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida realiza seu tradicional recital de fim de ano. A apresentação acontece na próxima quarta-feira (20) às 19h no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. Participam mais de 500 alunos das oficinas de cordas, madeiras, metais, percussão, canto coral e musicalização.

O momento é aguardado por pais e participantes do Projeto, já que representa o fim de um ciclo. “Esse evento é uma oportunidade dos pais conheceram melhor o trabalho que realizamos com seus filhos. Além disso, é uma grande confraternização entre as diversas turmas”, destaca o maestro Altair Lobato, responsável pela Orquestra.

Com um público cada vez maior, a apresentação, que até então acontecia no auditório Padre Noé Sotillo, localizado no subsolo da Basílica, ganhou agora um novo espaço. Pela primeira vez, o recital será realizado no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, local onde é possível acolher mais pessoas para a apresentação.

No repertório da noite será possível ouvir músicas populares e expoentes do gênero clássico. Outro destaque é a diversidade de idades dos participantes. “Temos desde as crianças da musicalização até os participantes da Orquestra, composta por jovens e adultos”, conta Patrícia Filardo, gerente administrativa do PEMSA.

Além de encerrar o ciclo de aulas, o recital promete ter sabor de comemoração especial. Em 2017, o PEMSA conquistou uma nova sede em janeiro, fez sucesso em apresentações nas cidades do Vale do Paraíba e região com apresentações como a que celebrou o dia internacional de “Star Wars”, além de tocar na missa solene dos 300 Anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, em outubro.