fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dança em cadeira de rodas e destaque na Semana Inclusiva do Sesc Taubaté

Espetáculo é inspirado na vida e obra de Frida Kahlo. (Foto: Divulgação)

O Sesc Taubaté encerra a programação da Semana Inclusiva com muita emoção apresentando o espetáculo de dança Kahlo Quando Não Me Veem, com a Cia. Dançando Sobre Rodas. O show acontece neste sábado, dia 9 de dezembro às 16h e é gratuito, de classificação indicativa livre.

E se te tirassem os sonhos? E se te tirassem as possibilidades? E se te tirassem a acessibilidade? Você se kahlaria? E estando do outro lado qual é o sentimento que carrega? Kahlo
Quando Não Me Veem, inspirado na vida e obra de Frida Kahlo, instiga o espectador a refletir sobre a questão da deficiência e a fazer com que ele deixe de assistir apenas e passe a interagir com a obra.

O projeto “Khalo quando não me veem” nasceu da necessidade de trabalhar a temática da deficiência a partir da perspectiva de um portador, explorando a questão da acessibilidade em todos os sentidos, uma vez que a arte não deve ser acessível apenas para ser vista, mas também para ser criada e vivenciada por todos. O ponto de partida é a artista mexicana Frida Khalo, a qual em função de uma poliomielite e um acidente que veio a sofrer posteriormente conviveu com deficiências físicas ao longo de sua trajetória.

A Semana Inclusiva acontece até dia
9 de dezembro e abrange uma série de atividades educativas acerca dos mecanismos de acessibilidade na prática, que incentivam o protagonismo das pessoas com deficiência, com condições para sua inclusão em todos os aspectos – cultural, esportivo, educativo e cidadão. O evento conta com oficinas, palestras e vivências. As ações são voltadas para os públicos que trabalham com pessoas com deficiência e interessados no tema.

Espetáculo de Dança: Kahlo Quando Não Me Veem
Dia 9, sábado, às 16h. Grátis.

Botão Voltar ao topo