Cruz Vermelha Brasileira ajuda vítimas de enchente em Taubaté

Por: Share:
Alimentos, roupas, calçados e outras espécies da doação com a participação da Cruz Vermelha Brasileira. (Foto: Divulgação
No dia 18 de dezembro, a cidade de Taubaté foi atingida por forte chuva e registrou alagamento em diversos locais.
Como auxílio imediato às vítimas de enchente, a CVBSJC encaminhou doações para a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social da Prefeitura de Taubaté e para a Sociedade São Vicente de Paulo.
Entre os dias 19 e 20 de dezembro, foram doados:
Roupa adulto (masculina e feminina) – 150 Kg
Roupa infantil – 4 Kg
Roupa recém-nascido – 3 Kg
Roupa de Cama – 12,5 Kg
Sapatos adultos (masculino e feminino) – 68 pares
Sapatos recém-nascidos – 3 pares
Sandália – 3 pares
Bolsa feminina – 4 unidades
Colchão para berço – 1 unidade
Mosqueteiro para berço – 1 unidade
Sabonete – 3 unidades
Pasta de Dente – 3 unidades
Alimentos (diversos) – 63 Kg
A resposta imediata às pessoas só foi possível graças à união de esforços. Foram reunidas doações ofertadas pela CVBSJC e pelo Bazar Beneficente de Natal realizado em Taubaté no dia 17 de dezembro (no dia anterior à chuva que alagou a cidade).
Os alimentos foram encaminhados para a SSVP, porque, com a chuva, a entidade perdeu todas as cestas de natal que estavam prontas para serem entregues para pessoas de baixa renda no Município.
Todo o restante das doações foram destinadas à Prefeitura de Taubaté que disponibiliza para a população em situação de vulnerabilidade social por meio de sua rede institucional de atendimento social denominada CRAS (Centros de Referência e Assistência Social).