fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Codivap-Turismo quer otimização do aeroporto de São José dos Campos

Aeroporto de São José dos Campos. (Foto: PortalR3)

São José dos Campos sediou, na quarta-feira (13), a quarta reunião regional do Codivap – Turismo (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba). O evento ocorreu no saguão do aeroporto Ernesto Stumpf. O tema central do encontro foi a necessidade de operacionalização comercial do aeroporto, que mesmo após sua ampliação continua subutilizado.

Participaram do evento o secretário estatual de Turismo Fabricio Cobra Arbex, o superintendente local da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) Aguinaldo Souza e cerca de 40 representantes da área de turismo do Litoral Norte, Vale do Paraíba, região da Mantiqueira e do Circuito Religioso da Fé.

Todos os representantes de turismo expuseram ao secretário de Turismo e ao superintendente da Infraero o potencial cada vez maior de suas regiões para atração de turistas. Isto, no entanto, esbarra na limitação operacional para quem procura essas regiões, devido à subutilização do Aeroporto de São José dos Campos, que, agora, inclusive, foi elevado à categoria de internacional.

O secretário Fabrício Cobra reconheceu o grande potencial de atração turística regional e afirmou que o governo do Estado apoiará todas as medidas que contribuam para operacionalidade efetiva do aeroporto em benefício também do turismo.

Aguinaldo Silva, da Infraero, destacou as várias obras realizadas no aeroporto, sobretudo na ampliação da área de cargas, o que deverá ajudar muito a região em termos de exportações. Ele admitiu também que o aeroporto tem plenas condições de absorver voos fretados, em apoio ao turismo regional, sem que as pessoas precisem recorrer aos aeroportos da Capital.

O encontro foi organizado pelo Codivap-Turismo e Infraero, com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e o Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

Botão Voltar ao topo