fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Beneficiários do Bolsa Família devem comparecer a unidades de saúde em Taubaté

interessado deve ir a uma unidade de saúde mais próxima de sua casa, munido com o Cartão NIS (Número de Identidade Social). (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Taubaté alerta aos beneficiários do Bolsa Família sobre o prazo, até 31 de dezembro, para continuidade de adesão ao programa social. Para manter o benefício, o usuário deve procurar a unidade de saúde mais próxima a sua residência.

Dezembro é o último mês para que os beneficiários busquem atendimento nas unidades de saúde. A meta é de que pelo menos 86% dos assistidos pelo programa passem pelo acompanhamento de pesagem. Caso contrário o benefício será bloqueado. O interessado deve ir a uma unidade de saúde mais próxima de sua casa, munido com o Cartão NIS (Número de Identidade Social).

No município, aproximadamente 5.600 famílias recebem o auxílio do governo federal. A permanência no programa está condicionada a alguns compromissos, entre eles: manter o cadastro atualizado no Cad Único; passar duas vezes ao ano por atendimento nas unidades básicas de saúde para o acompanhamento nutricional (crianças de 0 a 7 anos também devem estar com a caderneta de vacinação em dia e mulheres de 14 a 44 anos, caso grávidas devem estar com o pré-natal em dia) e garantir frequência escolar superior a 85% do ano letivo.

Botão Voltar ao topo