fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Arte Sacra é tema de exposição no museu de Pindamonhangaba

O horário de visitação é de segunda a sábado, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Agora, no final do ano, o Museu não abrirá dias 23,24, 25 e 30,31 de dezembro. (Foto: Divulgação)

A “Primeira Exposição de Arte Sacra – Pai & Filho” está sendo exposta no Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro I e Dona Leopoldina. Até o dia 6 de janeiro as obras de Sérgio Callipo e de seu filho, Felipe Callipo estarão lá. As pessoas podem vê-las gratuitamente.

A inauguração da exposição de obras religiosas feitas de barro aconteceu no último dia 8 de dezembro.  Entre elas está o “Presépio Regional Vale-paraibano”, que de maneira criativa demonstra o nascimento de Jesus por meio da história vale-paraibana. O presépio expressa em 46 peças, a cultura caipira em personagens paraibanos,por exemplo, o Menino Jesus é apresentado por um bebê índio.

“Um presépio assim é diferente, sai do convencional e tem tudo a ver com o Vale do Paraíba, então acredito que muitos irão gostar”, declara Sérgio Callipo, que já participou de exposições nacionais e internacionais com suas obras.

Seu filho Felipe, que decidiu seguir a tradição e tornou-se artista plástico, também produziu peças para a exposição, que possui várias criações voltadas para a arte sacra.

A exposição está sendo exibida no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, e conta com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba. O horário de visitação é de segunda a sábado, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Agora, no final do ano, o Museu não abrirá dias 23,24, 25 e 30,31 de dezembro.

Botão Voltar ao topo