fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Anitta e queima de fogos são destaques do Réveillon em Copacabana

Anitta sobe ao palco em Copacabana logo após a queima de fogos. (Foto: Foto: Fernando Maia / Riotur)

Para celebrar a chegada de 2018, a festa em Copacabana, no Rio de Janeiro, terá uma queima de fogos com 17 minutos de espetáculo pirotécnico sincronizado a uma trilha sonora desenvolvida especialmente pelo produtor musical Daniel Lopes. A comemoração nas areias da praia espera receber cerca de 2 milhões de pessoas para diversos shows ao longo do dia 31 de dezembro, como a cantora Anitta, que entrará em cena logo após a queima de fogos, sendo seguida pelas escolas de samba campeãs do carnaval de 2017: Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel.

Antes da virada, o evento contará com apresentações de Frejat, Cidade Negra, Ana Petkovic, Belo e DJ Tucho, no palco criado pelo premiado cenógrafo Abel Gomes. O ator André Marinho será um dos mestres de cerimônias do evento, que é promovido pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Este ano, o tema é Réveillon do Abraço, remetendo à solidariedade e fazendo referência à canção de Gilberto Gil que homenageia o Rio de Janeiro.

No céu, vinte e cinco toneladas de fogos multicoloridos serão disparadas de onze balsas. (Foto: Riotur)

No céu, vinte e cinco toneladas de fogos multicoloridos serão disparadas de onze balsas e formarão imagens como figuras geométricas, corações, estrelas, carinhas felizes, círculos e espirais, com um grande final em tom de dourado. O espetáculo coreografado e piromusical, assinado pela Vision Show, terá grandes pinturas no céu, acompanhadas por músicas apoteóticas, com elementos eletrônicos e do samba. Doze telões ajudarão o público a assistir à grande festa, sendo dez espalhados pela orla da Princesinha do Mar e dois nas laterais do palco.

De acordo com estimativas da Riotur, a cidade deve receber 2,7 milhões de pessoas no período do Réveillon, que irão movimentar a economia carioca com R$2.2 bilhões. Segundo levantamento realizado pela ABIH/RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – seção RJ), a ocupação hoteleira está em 72%, em média.

O Réveillon de Copacabana marca o início do calendário “Rio de Janeiro a Janeiro”, programa que tem por objetivo aumentar em 20% o fluxo de turistas, gerando R$6,1 bilhões na economia da cidade e cerca de 170 mil empregos.

Confira a programação:
DJ Tucho
Ana Petkovic
Belo
Cidade Negra
Frejat
Queima de fogos
Anitta
G.R.E.S. Portela e G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel

Botão Voltar ao topo