fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

372 anos são comemorados pela Câmara de Taubaté

Homenageados exibem diplomas. (Foto: Divulgação/Câmara

A Câmara de Taubaté comemorou os 372 anos da elevação do povoado à categoria de Vila – o aniversário da cidade – em sessão solene no dia 1º, com entrega de diversas homenagens.

Entre eles, receberam diplomas por destaque no ano escolar os estudantes Alison Rian Cardozo de Almeida, formando do 9º ano da Escola Municipal Professora Marisa Lapido Barbosa, e César dos Santos de Almeida, formando do 3º ano da Escola Professor José Marcondes de Moura.

Autoridades e homenageados. (Foto: Divulgação/Câmara)

Também foram entregues Comendas Jacques Félix ao radialista Pedro Luiz Belisqui, ao padre Rodrigo Natal e ao professor Olivério Moreira de Macedo Silva. As medalhas são a principal homenagem entregue pelo Poder Legislativo no ano.

A cerimônia, presidida pelo vereador Nunes Coelho (PRB), teve Alexandre Vilella (PMDB) como orador. “Explanar sobre o futuro desta terra, que dia a dia exerce seu pioneirismo, é imposição gratificante, pois, quando vim morar aqui, onde cresci profissionalmente, onde me casei, e quero viver por toda a minha vida, é sentimento também demonstrado por cidadãos que nos visitam. Taubaté é mesmo uma cidade singular. Nesta terra de São Francisco há um povo ordeiro, trabalhador, honesto e hospitaleiro”, disse Villela.

Foi destacada pelo vereador a atuação do professor Paulo Camilher Florençano, que dedicou sua vida à preservação da história. “O professor Paulo Florençano foi pessoa iluminada, e Taubaté teve a sorte de tê-lo por aqui, se preocupando em preservar nossa história, pois sem esta dedicação ao seu povo, não conheceríamos profundamente talvez nosso passado e dificilmente teremos a consciência hoje e muito menos perspectiva para o futuro.”

Botão Voltar ao topo