fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

21ª Copa Regional de Futebol Amador confirma 16 equipes e início em 21 de janeiro

Lance da partida final da Copa Regional em 2017 no campo da Ferroviária, com o título ficando com o Jardim Santana. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Está confirmada para ter início no dia 21 de janeiro, a 21ª edição, em 2018, da Copa Regional de Futebol Amador, tradicional competição que reúne times de Pindamonhangaba e região em um torneio que abre o calendário do futebol na cidade.

A competição, idealizada pelo esportista Vlamir Lucas Souza Lima, o popular Macarrão, passou a fazer parte do calendário oficial da Liga Pindamonhangabense Municipal de Futebol, que nos últimos anos vem realizando a competição em parceria com a Secretaria de Esportes da prefeitura.

Para essa edição, estão confirmadas 16 equipes para a categoria Amador. Nos últimos anos também vem sendo realizado com times na categoria Sub17, que está programado, mas ainda não definido, visto que a Liga aguarda a confirmação ou não de alguns times. A realização ou não será definida no início de janeiro.

Já o Amador está definido com oito times de Pindamonhangaba e outros oito de cidades da região, divididos em quatro grupos.

Copa irá movimentar os gramados de Pindamonhangaba durante os primeiros meses de 2018. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O grupo A é encabeçado pelo Jardim Santana, de Tremembé, atual campeão da competição. Também fazem parte deste grupo, o Vila São José (Taubaté), o Rodoviário (Taubaté) e o Acadêmicos do Campo do Galvão, de Guaratinguetá.

Já o grupo B é formado pelos times do Unidos do Castolira, Cantareira, Jardim Cristina e Bandeirante, todos de Pindamonhangaba.

Acompanhe todos os detalhes da Copa no PortalR3

O grupo C tem Força Jovem (Tremembé), Jaraguá (Taubaté), União Operária (Taubaté) e Capituba (Guaratinguetá). Os times do Vila São José, Real Esperança, Araretama e Cidade Nova, todos de Pindamonhangaba, formam o grupo D.

A forma de disputa será entre grupos, com os times do grupo A enfrentando os do B e times do grupo C enfrentando os times de D.

Classificam-se 12 times. Na segunda fase, os times de Pinda jogarão entre si e os de fora entre si, classificando-se os três primeiros de cada grupo e o quarto de melhor campanha de cada grupo na fase para se formar a quarta de final, que será disputada em jogo único. A semifinal terá jogos de ida e volta.

A grande final desta edição da Copa Regional deverá ser no final do mês de março, ou início de abril, entre um time de Pindamonhangaba e outro de fora.

⚽ A primeira rodada, dia 21 terá os seguintes jogos, ainda em campos a serem definidos.


Grupo A x Grupo B
Santana x Castolira
Vila São José x Cantareira
Rodoviário x Jardim Cristina
Acadêmicos do Campo do Galvão x Bandeirante

Grupo C x Grupo D
Força Jovem x Vila São José
Jaraguá x Real Esperança
União x Araretama
Capituba x Cidade Nova

Em 2017, o título no Amador ficou com o Jardim Santana, de Tremembé, que bateu o Unidos do Castolira por 2 a 1. Já no Sub17, a final foi entre dois times de Taubaté, com o Independência goleando o Vila São José por 4 a 0 e ficando com o título.

⚽ TIMES PARTICIPANTES

GRUPO A - TIMES DE FORAGRUPO B - TIMES DE PINDA
Jardim Santana FC, de Tremembé
Vila São José EC, de Taubaté
Rodoviário FC, de Taubaté
Acadêmicos do Campo do Galvão, de Guará
Unidos do Castolira FC
Unidos do Araretama
EC Jardim Cristina
AA Bandeirante
GRUPO C - TIMES DE FORAGRUPO D - TIMES DE PINDA
AE Força Jovem, de Tremembé
EC Jaraguá, de Taubaté
União Operária FC, de Taubaté
Capituba FC, de Guaratinguetá
EC Vila São José
AE Real Esperança
AA Araretama
AA Cidade Nova

 

Botão Voltar ao topo