fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Batalhão Borba Gato encerra Exercício de Apresentação da Reserva 2017

Apresentação dos reservistas aconteceu entre os idas 9 e 16 de dezembro. (Foto: Divulgação)

O 2º Batalhão de Engenharia de Combate – Batalhão Borba Gato – realizou entre os dias 9 e 16 de dezembro, o Exercício de Apresentação da Reserva (ExAR), no âmbito da Guarnição Federal de Pindamonhangaba.

O ExAR tem como objetivos praticar o mecanismo de convocação dos militares da reserva, visando a validação da doutrina de mobilização de pessoal, bem como o adestramento dos integrantes do Sistema de Mobilização do Exército(SIMOBE).

A ação permite que a unidade do Exército Brasileiro consiga atualizar o banco de dados do Sistema Eletrônico do Recrutamento Militar (SERMIL) dos militares que deixaram o serviço ativo nos últimos 5 (cinco) anos, ou seja, que se encontra na situação de “disponibilidade”.

Formatura no pátio interno no Batalhão, contou com a presença de reservistas, comemorou o aniversário de Olavo Bilac, patrono do Serviço Militar. (Foto: Divulgação)

Dia 16 foi o último dia da apresentação pessoal, porém, para quem ainda não regularizou a situação, poderá fazê-lo pela pela internet, até o dia 31 de janeiro de 2018, acessando o site www.exarnet.eb.mil.br.

Após esta data, ainda poderão ser realizadas apresentações, porém incorrerão em multa, conforme previsto na lei de serviço militar e seu regulamento.

Botão Voltar ao topo