fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

▶ 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve completa 32 anos em Pindamonhangaba

A 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve – Companhia Barão de Pindamonhangaba – unidade do Exército Brasileiro com sede em Pindamonhangaba (SP), está comemorando 32 anos. Criada em 19 de dezembro de 1985 com o nome de 11ª Companhia de Engenharia de Combate Blindada, a unidade é parte integrante da história da cidade e ao longo dos anos, vem sendo a segunda casa para muitos jovens que lá prestam o Serviço Militar obrigatório, além de receber o rodízio de militares de carreira de várias partes do Brasil.

O nome de Blindada, como ainda é chamada carinhosamente por muitos, permaneceu por 19 anos. Em 28 de fevereiro de 2005, a unidade sofreu uma mudança de natureza e então, foi rebatizada como 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve.

Major Vicente, comandante da Companhia, falou sobre a importância da data. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Para celebrar a magnitude desta história, marcada por trabalho e atuação junto da comunidade civil e militar, o comandante atual da companhia, major Vicente da Silva Costa, recebeu autoridades militares, civis e convidados para uma cerimônia de aniversário realizada na manhã desta quinta-feira, dia 14 de dezembro, onde o comando destacou os feitos da unidade e ainda fez a entrega de diplomas de Amigo da Companhia a pessoas que contribuíram e contribuem para o seu sucesso.

Luis Claudio Antunes, diretor do PortalR3, foi um dos homenageados com o Diploma de Amigo da Companhia. (Foto: Sérgio Ribeiro/PortalR3)

A cerimônia teve início com apresentação da tropa e, na sequência, os militares entoaram a Canção da Engenharia.

Dando prosseguimento, o comandante da unidade fez a entrega de diplomas de Amigo da Companhia aos homenageados em 2017.

Em suas palavras, major Vicente, que está completando um ano à frente da 11ª Companhia, enfatizou a importância de se comemorar a data e relembrou os principais fatos da unidade.

Desfile da tropa encerrou a cerimônia comemorativa aos 32 anos da Companhia. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

A cerimônia foi encerrada com o desfile da tropa, precedida pelo desfile de ex-militares que serviram na 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve.

Botão Voltar ao topo