fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba sedia 3ª Exposição de Orquídeas

Além da exposição, haverá concurso entre as associações presentes, vendas de plantas e de insumos para o cultivo e palestras. (Foto: Divulgação/PMU)

Orquidófilos, amantes do cultivo, turistas e moradores de Ubatuba poderão contemplar uma grande diversidade de orquídeas durante a 3ª edição da Exposição de Orquídeas de Ubatuba.

O evento acontece de 17 a 20 de novembro, no prédio da Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba (Comtur), e tem uma programação variada.

Além da exposição, haverá concurso entre as associações presentes, vendas de plantas e de insumos para o cultivo e palestras.

Os interessados poderão, ainda, visitar barracas com vendas de alimentos e artesanatos, ajudando os moradores locais a divulgarem seus trabalhos.

A entrada para contemplar a mostra será um quilo de alimento não perecível, que será doado para o Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba.

A exposição

Como já é tradição nesse tipo de evento, foram convidadas 14 associações orquidófilas. Cidades como Caraguatutuba, Pindamonhangaba, São Jose dos Campos, Santos, Guarujá, Ihabela, Mogi das Cruzes, Salto, São Vicente, Bertioga, São Lourenço (MG) deverão comparecer, além de receber, também, alguns cultivadores particulares.

Essas associações convidadas trazem as melhores plantas de seus associados e é feito um concurso com juízes especialistas para a avaliação das plantas, considerando critérios como forma e estado geral das plantas.

As categorias do concurso são:

– melhor planta nativa

– melhor planta nacional

– melhor planta estrangeira

– melhor planta micro

– melhor planta sazonal

– melhor planta hibrida

OrqUba

A Associação dos Orquidófilos de Ubatuba (OrqUba) é formada por moradores de Ubatuba interessados no cultivo das orquídeas. Foi fundada em 2013 e tem o objetivo de propagar o cultivo, manejo sustentável, fazer palestras e cursos referentes ao modo adequado de propagação desse tipo de planta.

Confira a programação:

Sexta-feira 17/11

07h às 14h –  montagem da exposição, recebimento das plantas.

12h – início das vendas

14h às 15h – julgamento e montagem do podium

19h – abertura oficial com presença das autoridades

21h – fechamento

Sábado – 18/11

09h às 21h – exposição e vendas

16h –  curso de cultivo

Domingo –  19/11

09h às 17h –  exposição

16h –  entrega das premiações

17hs –  enceramento da exposição e retirada das plantas

21h fechamento

Segunda-feira  -20/11

09h às 18h –  vendas de plantas e insumos

Botão Voltar ao topo